Da amizade


Filhas,

Escrever sobre amizade,por incrível que pareça,não foi simples. É muito fácil ser clichê sobre esse assunto e eu não queria isso.
  Amizade é como ar pra respirar. Não sei viver sem! É, ao meu ver, uma das formas mais puras de amor.
  Quando se é amigo, você não é egoísta, e sim generoso. É leal. Se entrega, se doa, sem esperar nada em troca. Só porque gosta daquela pessoa. E gosta, porque gosta, simples assim!
  Mesmo conhecendo vários defeitos, os piores "podres", mesmo tendo visto seu pior lado. É reconhecer os defeitos,mas valorizar as qualidades.
  Amigos são a família que a gente escolhe construir. Outro clichê. Porém genuíno. São os irmãos(as) que não tive, suas tias e tios emprestados,pai ou mãe quando preciso de um puxão de orelha. São as pessoas que quero pra vida inteira!
 Amigo é sinônimo de confiança. É aquele que você fala a besteira que fez/tá fazendo/vai fazer, aquele pra quem você abre o coração, aquele que vê um dos seus momentos mais íntimos: suas lágrimas escorrendo.
 Amizade também é sinceridade. É poder dizer o que pensa, é poder dar um "esporrinho", É poder falar que não gostou.
  Amizade é tolerância, porque somos tão diferentes, de criações e histórias de vida diversas. Cada um com suas experiências e personalidades . Conviver é difícil e exige paciência.
  Amizade é diversão. É viver o melhor da vida. São as risadas mais gostosas. São os sorrisos mais sinceros. É ser leve, ser livre, rir de si mesmo com alguém muito especial.
  Amizade é intimidade. É conhecer e ser conhecido. É não ter segredos ou cerimônias. (Apesar de achar que certas coisas são realmente desnecessárias,"intestinamente "falando.)
 Amizade é compreensão. É saber que vai ser entendido. É sentir na própria pele.
 Amizade é como fortaleza, porto-seguro (não,não tô falando das cidades do Nordeste!), como casa de mãe. Você pode correr pra lá sempre que o negócio ficar feio, pra se sentir seguro,reunir forças pra começar de novo.
  Amizade é uma bolha. Um mundinho fechado, cheio de piadas próprias,esquisitices e um jeito todo especial de ser.
  Sou feliz, porque tenho tudo isso. Tenho uma família que escolhi, por afinidade,por amor,por carinho. Porque com meus amigos, tudo posso suportar,tudo posso superar,tudo posso conquistar.
  Como diria Vinícius de Moraes: " Eu poderia suportar,embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos."

         Da sua mãe e também sua melhor amiga,

                                Mamãe.

Fonte: Google imagens

Comentários