Dos medos e das lições

(Escrito em 10 de dezembro de 2014)


Dedessa,

Hoje foi sua festinha de encerramento na escola. Como toda mãe bobona, fiquei ansiosa pra te ver fazer qualquer gracinha.  Enquanto esperávamos sua vez de dançar, eu me perguntava se você não teria receio de dançar em cima de um palco, com tantas pessoas te olhando. Na verdade, você até comentou sobre isso, mas sua preocupação era diferente da minha: me disse que deveria se concentrar pra se apresentar pra tanta gente. Queria dar o melhor de si.
Sabe, a cada momento você me ensina lições. E a de hoje foi: Não devemos ter medo de nos mostrar para as pessoas. Deveríamos ter medo não mostrar nossa melhor versão.
Eu assisti a toda sua apresentação de joelhos, pra não atrapalhar ninguém, filmei cada instante...mas o que me comoveu mesmo foi  notar como você simplesmente estava se divertindo. Não me importei se estava sem o chapéu da fantasia, ou se não estava fazendo os passos certos da dança. Seu sorriso no rosto me fez ficar com lágrimas nos cantos dos olhos. E bem que você me avisou: "mãe, tú vai chorar quando me ver dançar".


Comentários