Das heranças


     Amanda e Andressa,

  Durante meu processo de crescimento, sempre me preocupei sobre o que deixaria para o mundo. Depois da maternidade, mesmo que eu faça qualquer outra coisa importante, entendo que meu maior legado, são vocês. Acontece que, agora, como qualquer pai ou mãe, eu me pergunto: o que deixarei para minhas filhas?
  O primeiro pensamento que vem à mente, e acho que é natural, se refere aos bens materiais. Óbvio que me preocupo com o que posso conquistar hoje para tornar a vida de vocês mais fácil amanhã. Claro que, casa, carro, dinheiro são importantes e talvez sejam um suporte para conquistarem seus sonhos com menos sacrifício. Porém, se eu deixar isso, e somente isso, quando eu me for, tenho a sensação que na verdade, vocês não tem nada.  
  Meus amores, eis aqui a herança mais importante e valiosa: dei a vocês, alguém com quem compartilhar a vida. Mais que isso, a infância. Com isso, sempre terão com quem dividir as lembranças mais doces da melhor época das suas vidas.
Dei a vocês alguém com quem compartilhar a família. Alguém com quem compartilhar até características. Dei a vocês alguém com conhecimento profundo de quem vocês são, dos seus caminhos, da sua história. Dei a vocês, uma melhor amiga. Dei a vocês um laço inquebrável. 
Para a Amanda, deixo a Andressa. Para a Andressa, deixo a Amanda. 

E para as duas, deixo todo o meu amor.

          Mamãe.



Comentários