Do dia das mães (parte 2) : Do meu porto seguro



Mãe,

  Das muitas milhares de vezes que penso em você, em grande parte me vem a seguinte pergunta à mente: "como ela conseguiu?"

  Me pergunto como conseguiu crescer numa casa com 7 irmãos? Eu já tinha guerra pra dar e vender com apenas mais 2 no meu quarto. E você não apenas cresceu com eles, mas também cuidou de muitos. Eu vi, muitas vezes, até quando eles não eram mais crianças. Eu vejo até hoje.
  Me pergunto como minhas irmãs couberam na sua barriga. Tipo, fisicamente. Porque você sabe, você é um pouco pequetita.rs
  E como você sobreviveu? Após ter duas crianças recém-nascidas e eu nem 4 anos tinha feito? Como você dormiu? Como você conseguiu se alimentar?
   Mãe, como você conseguiu nos criar, educar, sustentar? Eu sei, eu te vi se virando em mil. Eu te vi sendo vendedora de cachorro quente, transporte escolar, vendedora de roupa, técnica contábil, secretária, securitária...ao mesmo tempo que era mãe, amiga, filha, irmã, mulher. Como conseguiu?
   Como você se reergueu após ver sua casa cheia de água, ter perdido tanta coisa dentro de casa, e mesmo no meio de toda essa tristeza, nos manteve segura, pegou o rolo e pincel pra pintar e reformar e recomeçar.
   Mãe, recomeçar. Já te vi fazendo tantas vezes, de cabeça erguida e peito estufado. Algumas vezes porque a vida te deu rasteiras daquelas que quando te derruba te quebra toda e algumas ( muitas) vezes por amar alguém. Pra ajudar sua família. Pra se entregar de corpo e alma.
   Mãe, você é meu guia. Meu exemplo. Meu estilo de vida. E meu porto seguro. Eu quero poder seguir seus passos e ser o mínimo do que você merece a filha que eu seja.
  Você é a mãe-leoa-guerreira-pau-pra-toda-obra-dedicada-amorosa que um dia espero ser. E que agradeço a Deus que eu tenho!
   Eu sei, nós crescemos. Saímos debaixo das suas asas\capa de mulher-maravilha e agora caminhamos com nossos próprios pés, nem sempre por estradas próximas das suas. Só não esqueça que para o coração não existe distância, e apesar de você ser meu porto seguro em todas as tempestades, você sempre pode também correr pro meu abraço. E pro meu colo também, por que não?!

            Com todo amor do mundo e muito orgulho de ser sua filha,

                               Aline.



Comentários